sábado, 28 de julho de 2012

Oração de Santa Rita



"Ó poderosa Santa Rita, chamada santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda confiança no vosso poder junto ao Pai, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero.
Apresentada por vós a  minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido.
Dizei a Ele que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu da divina misericórdia."



Camaradas, oremos pela paz, interior e exterior, que sempre clareia nosso caminho. Oremos para que nossos corações sejam continuamente tocados pelo amor ao que é humano e pela indignação diante do que é desumano. Oremos para que nossa força ao lutar contra as violências provocadas pelas desigualdades sociais esteja sempre renovada. Oremos em agradecimento à vida, nosso bem maior! Abraço fraterno. Carlitos Alves.


Santa Rita, obrigado, minha linda! Deste tanto conforto e alegria à minha pessoa. Incontáveis vezes conversei contigo, pedi e me escutaste. Pela tua mão fui parar na linda cidade batizada com teu nome - cidade da qual aprendi a gostar e que me trouxe tantas pessoas queridas. Palavra alguma que eu disser esgotará minha gratidão e carinho por ti, mas através deste espaço faço-te, emocionado, esta pequena homenagem/saudação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário