quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Boa notícia: reciclagem do lixo residencial pode render desconto na conta de energia da população paraibana!

Paraibanos poderão obter desconto na conta de energia através da reciclagem do lixo residencial
Programa da Energisa está sendo implantado em João Pessoa e em Campina Grande

Uma boa notícia para os consumidores paraibanos que utilizam sua consciência ambiental foi dada hoje: quem reciclar seu lixo residencial obterá desconto na conta de energia elétrica. A iniciativa faz parte do projeto “Conta Cidadã”, cujo primeiro ponto de coleta instalado será em Oitizeiro, onde os consumidores poderão pesar o material e trocar por desconto na fatura de energia. Outras cinco áreas da Capital serão contempladas com pontos do projeto, além de outras duas em Campina Grande.
Os bairros que receberão o projeto inicialmente são:

- Mangabeira;
- Cristo Redentor;
- Rangel;
- Jaguaribe;
- Cruz das Armas/Oitizeiro.

Em Campina Grande, será realizado no Bodocongó e Ramadinha. Para orientar os moradores sobre a implantação do projeto, a partir da próxima segunda-feira (10) a Energisa começará uma campanha com as pessoas que residem em Oitizeiro e como cada um pode participar. Os cidadãos que aderirem ao projeto receberão um cartão semelhante do de crédito oferecido por bancos, onde haverá um controle sobre a quantidade de bônus.
Ao levar seus resíduos reciclados, os atendentes irão pesá-los e, caso o total arrecadado seja superior ao valor da fatura de energia, o restante será reservado no cartão e descontado na próxima conta. O lixo reciclável poderá ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Este projeto está presente em outros brasileiros, como o Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Maranhão.


Fonte: reprodução do site PB1, http://pb1.com.br/noticias. Consulta em 05/09/12.


Carlitos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário