quinta-feira, 17 de maio de 2012

É tempo!

A cidade além da cidade

É madrugada e ela, linda,
 desperta mansa nas casas
 Pode-se ver os tímidos raios de sol se despedindo da lua
 e roçando as frestas 

Portas, janelas e tetos abrem seus olhos:
 eu vejo, mudo, meu peito se encher de alegria arrebatada.
Cá estou no Hotel Globo sorvendo esta cidade

 De quando em quando fecho os olhos para viajar um pouco 
(sinto um cheiro de mar invadir-me as narinas, reanimando-me os pulmões).
 Um certo começo, digo, uma certa sonolência,
 embala essa delicada sensação de 'manhecer
 Mais parece que me deitei numa rede!

 A madrugada
 vivinha em minha mente
 acompanha o vai e vem 
É tempo...
tempo de cuidar,
 tempo de respeitar,
 tempo de crescer,
 tempo de aproximar,
 de amar
Ser humano está em voga


Carlitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário