terça-feira, 22 de maio de 2012

Mostra do Cinema Francês no Cine Sesc / João Pessoa-PB. Entrada Franca!!!!!




Dia 23/05 - O pequeno Nicolau

Diretor: Laurent Tirard
Sinopse: Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais sempre se diverte. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico e para escapar desse terrível destino, embarca em uma campanha para mostrar aos seus pais que é indispensável.
Elenco: 
Máxime Godart, Valérie Lemercier,Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussov, Daniel Prévost, Michel Gelabru


Dia 24/05 - Acossado

Diretor: Jean-Luc Godard
Sinopse: Após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) ruma para Paris. No caminho mata um policial, que tentou prendê-lo por excesso de velocidade, e em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana com quem se envolveu, para escondê-lo até receber o dinheiro que lhe devem. Michel promete a Patricia que irão juntos para a Itália, no entanto o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela diz que quer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra e anda pela cidade cometendo pequenos delitos, mas quando é visto por um informante começa o final da sua trágica perseguição.
Elenco: 
Jean-Paul Belmondo, Jean Seberg, Jean-Luc Godard


Dia 30/05 - Coco & Igor

Diretor: Jan Kounen
Sinopse: 
Quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.
Elenco: 
Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Elena Morozova, Natacha Lindinger , Grigori Manoukov, Radivoje Bukvic.

Dia 31/05 - Stella

Diretor: Silvye Verheyde
Sinopse: 1977, periferia de Paris. Stella (Léora Barbara) é uma jovem de 11 anos que vive com os pais. Recentemente ela foi admitida em uma famosa escola da cidade, onde conhece Gladys (Mélissa Rodriguez), filha de um judeu intelectual. Através desta amizade ela conhece um mundo novo, diferente de tudo o que conhecia até então.
Elenco: 
Léora Barbara, Mélissa Rodriguez, Karole Rocher, Benjamin Biolay, Laëtitia Guerard, Guillaume Depardieu.

O Sesc Centro João Pessoa localiza-se
 à rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, por trás da loja C&A.
Telefone: (83) 3208-3158.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário